Filmes: 3/60

23 jan

As aventuras de Pi

Ano passado resolvi ler esse livro, apesar de todas as polêmicas em que ele está envolvido com relação ao plágio que o autor fez do livro Max e os felinos, li o livro editado pela Rocco, ou seja, na época ele ainda tinha o título mais próximo ao original que é A vida de Pi, e deixo aqui registrado a minha revolta por terem dado o título ao filme e a nova edição do livro como As aventuras de Pi.

Sexta-feira fui com meus pais assistir o filme. Claro que esperava muito mais, mas ainda assim achei uma boa adaptação. Como li o livro em novembro muitos detalhes eu não sei se realmente havia no livro, mas sei de uma ou outra coisa que faltou no filme.

 Estava muito preocupada em como eles iria tratar o assunto canibalismo, pois ele era uma parte essencial à história e não poderia ficar de fora, mas eles souberam como resolver o caso.

 Achei os efeitos encantadores, e o inicio do filme é espetacular, muito lindo assim como no livro, mostrando a magia e as cores da Índia.

Meus pais saíram do cinema arrebatados.

Deixe um comentário

