1/30

14 jan

Este não vai ser um post resenha, pois pretendo fazer uma sobre todos os livros que eu ler em 2013 para o Livretando. Aqui o meu intuito é ser mais pessoal, escrever sem formalidades mesmo…

Vim hoje conversar um pouco com vocês sobre o primeiro livro que li em 2013, e amanhã eu espero poder voltar e falar sobre o segundo que eu já terminei também.

Sou daquelas que adora histórias detalhadas, por isso vou contar desde quando iniciou meu interesse pelo o livro.

O livro em questão é A Guerra dos Tronos, o primeiro da série As Crônicas de Gelo e Fogo, e já disse que esse é o nome da série.

735163_537659712913131_2049735872_n

No final de 2011 ouvi aquele burburinho que essa série estava causando e fui procurar saber. Fiquei sabendo que George R.R. Martin estava sendo considerado o Tolkien americano, só que melhor. Muitos devem saber da paixão que alimento pelo O Senhor dos Anéis, então não poderia deixar de procurar saber quem era esse cara que estava sendo considerado melhor que Tolkien. Li algumas coisas na net e não é que me interessei pelos livros? Fui em uma livraria, li a primeira página e o cara me conquistou, mas demorei um ano para comprar os livros, o que não foi ruim, considerando que já comprei os cinco primeiros de uma vez.

Então, após ouvir várias recomendações e insistências para eu ler a bendita da série, decidi que A Guerra dos Tronos seria meu primeiro livro do ano e não me arrependo, a escolha foi perfeita.

Um problema: não vou conseguir ler o próximo agora, porque não é brincadeira ler um livro com mais de 500 páginas com uma fonte super pequena (apesar de eu ter levado apenas duas semanas para ler, porque não tem como parar de ler), mas não me espanto em saber que existem pessoas que conseguem ler um atrás do outro, pois gente, o cara sabe escrever.

Não vou falar aqui sobre o que se trata o livro, pois acho que muitos já conhecem e vou fazer isso na resenha, mas posso dizer que a linguagem não é nada complicada. Os elementos fantásticos existem, mas não são o essencial do livro. O mais legal aqui é a política que encontramos no livro e o jogo para conquista do poder. Outro aspecto interessante é que as mulheres cumprem um papel, elas são importantes para trama.Stark

Bem, eu tenho vários personagens favoritos, mas a Arya é sem duvidas a minha favorita. Ela demonstra uma força inimaginável, uma coragem que não sei de onde ela tira. game-of-thrones-1x02-the-kingsroad-arya-stark-cap_mid

Ontem aproveitei o tempo livre e assisti ao primeiro episódio da primeira temporada, gostei muito, já de iniciou deu para notar que a adaptação foi muito bem feita, claro que tenho que assistir os outros, mas já gostei de inicio. O único problema é que fui assistir junto do meu pai e não foi boa ideia, apesar dele ter gostado muito da história.

Ah, não posso deixar de falar a minha opinião se Martin é ou não melhor que Tolkien. Bem ele me conquistou, mas não acho que exista uma forma de comparar os dois, pois tratam-se de fantasia, mas diferentes, então eu gosto dos dois.

Enfim, em breve posto para vocês o link da resenha que espero escrever em breve.

Bjos

Deixe um comentário

