Compras de livro

9 jan

bolsas-de-compras-11

 

Uma das coisas que mais me deixou preocupada no final do ano passado foi a quantidade de livros que adquiri em um ano e como muitos deles foram negligenciados. Pensando nisso e ao conversar com meu amigo Rafa, decidimos que não iríamos comprar ou pegar livros na biblioteca enquanto não terminássemos os que tínhamos em casa.

Ele está conseguindo, eu não.

Com a virada do ano, as pessoas fazem mil planos, decidem melhorar de vida e chega a ser até comovente! Eu também resolvi fazer meus mil planos e mudar minha vida. Não vou parar de comprar livros, acho isso simplesmente impossível. (E terão aqueles que irão defender: ah, mas sua compra é de livros, coisa importante e etc. Mas galera, o descontrole tá enorme e isso não tá legal, estou me sentindo uma viciada descontrolada.).  Então decidi que vou continuar comprando, mas de forma racional. Vou explicar como vai funcionar, porque sei que muitos passam pelo o mesmo problema, seja com CDs, DVDs, etc e assim quem sabe consigo auxiliar!?

A ideia consiste em ler os livros que já temos e assim nos premiar com compras. Eu quero tentar ser o mais radical possível, então vou fazer da seguinte forma:

Comprar dois livros após ler 3 livros da minha biblioteca particular.

Só isso? Muito simples né?

Não!

Vou complicar um pouco mais.

Tenho aqui vários livros que peguei emprestado e juro, sou viciada em livros, mas sempre devolvo os que não são meus. Mas com o tempo esse número de livros também aumentou consideravelmente, devo estar com uns dez. Eu explico: Alguns são de uma série que estou lendo, e realmente ando lendo eles. Por isso resolvi intercalar e o resultado será esse:

Ler um livro meu e um livro emprestado.

Com isso para eu comprar um título terei que ler 5 livros. E o ano já começou bombando! O primeiro título é Guerra dos Tronos. Acho que para comprar o primeiro livro do ano levarei no mínimo um mês.

Então galera, o fato é: Tudo em excesso faz mal, seja para o seu corpo, seja para o seu bolso, controle é essencial.

Claro que isso vai ser muito difícil, mas não quero ter recaídas e já estou batalhando muito para isso, pois estou louca para comprar Maus, porém eu prometo que vou tentar até o ultimo instante.

Depois volto aqui para contar como estou fazendo para não comprar um kindle e meu resultado com esse racionamento.

Deixe um comentário

