Filme – 1/60

6 jan

19978153.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxxUm namorado para a minha esposa

Título original: Um novio para mi mujer

Direção: Juan Taratuto

Nacionalidade: Argentina

Ano de produção: 2008

Duração: 1h 40 min

Gênero: Comédia

Sinopse: Tana Ferro (Valeria Bertuccelli) está sem trabalhar e seu mal humor está enlouquecendo seu marido Tenso Polsky (Adrián Suar). Sem saber como melhorar a situação, Tenso pensa em se separar e surge a ideia de arrumar um amante e uma ocupação para ela. Mas o que era para dar certo começa a dar errado e o casal acaba vivendo uma intensa e divertida história de amor. (RC)

Breve comentário pessoal:

Fui assistir este filme em uma reunião da igreja, no final da noite e inicio de madrugada todos estavam sonolentos e decidimos assistir um filme para continuarmos acordados. Quando escolheram esse título pensei: Nossa, o primeiro filme do ano e não vou começar legal. Até perceber que o filme é argentino, daí comecei a mudar de ideia, pois nos últimos tempos tenho preferido filmes argentinos.

19978133.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

O filme me foi uma excelente surpresa, ele é bem comédia mesmo, e no inicio fiquei intrigada com a chatice

daquela mulher, como pode alguém muito mais estressada que eu? Outra coisa que fiquei encafifada é a falta de coragem do marido para pedir o divorcio,e  a questão do medo será tratada posteriormente pela a esposa em um sessão de terapia para casais.

um_namorado_para_minha_mulher

A partir do ponto em que ele resolve encontrar um namorado para a esposa o filme começa a ficar realmente interessante. Em uma resenha que escrevi a poucos dias do livro Charlotte Street, disse do quanto algumas pessoas nos são importantes para nos impulsionar a fazer algo melhor com as nossas vidas, e no caso foi o namorado contratado pelo o marido de Tana, que irá impulsioná-la de forma indireta a fazer esse algo novo.

O filme me foi uma grata surpresa, claro que não é o melhor filme do mundo e muitos vão achá-lo ridículo e etc, mas me foi um entretenimento de boa qualidade, longe daquelas comédias idiotas que foram feitas apenas para rir. Simplesmente adorei.

Deixe um comentário

