Meme Literário – Dia 26

26 out

Dia 26 – Fale de alguns hábitos literários seus.

Como inspiração, veja a lista 1 e a lista 2 que fiz há algum tempo.

  1. Antes de começar um livro sempre anoto em um planilha no meu computador o nome do livro, autor, data de inicio e quando termino a data que terminei a leitura. Também utilizo o Skoob, mas não abro mão da planilha.
  2. Para cada livro um marcador diferente.
  3. Sempre que estou lendo gosto de ter pertinho o meu caderninho onde anoto trechos e impressão da leitura e quando estou lendo no ônibus levo post-it para marcar.
  4. Quando compro um livro gosto de anotar a data que comprei e meu nome, são as únicas marcações que se encontram no meu livro.
  5. Não admito de forma nenhuma fazer anotações dentro do livro e também não aceito marca-texto.
  6. Só interrompo a leitura no final do capítulo
  7. Organizo meus livros por ordem alfabética de sobrenome de autor.
  8. Gosto de emprestar meus livros com marcadores, principalmente para pessoas que não tem hábito de ler.
  9. Odeio que marquem livro com a orelha.
  10.  Adoro ler no ônibus.
  11.  Fico horas em uma livraria, mas a maioria dos meus livros compro na internet.
  12.  Não gosto de comprar livros de bolso, apesar de ter alguns.
Deixe um comentário

