Meme Literário

23 out

Dia 21 – Cite 3 personagens literários favoritos. Fale sobre eles.

  • Sr Darcy – De Orgulho e Preconceito. Sempre que o imagino penso nele como o ser mais elegante e charmoso, ok um pouco orgulhoso e preconceituoso, mas as coisas que ele diz demonstra uma paixão incontrolável.
  • Arthur Dent – Guia do Mochileiro das Galáxias. Adoro personagens que seja um pouco burrinhos e ele é assim, dá vontade de pegar ele no colo. Adoro!!!
  • Bilbo Bolseiro – Assistindo O Senhor dos Anéis não dei muita importância a ele, mas depois que li O Hobbit, como me apaixonei por ele e verifiquei a importância dele em toda a história. O mal humor dele tbm me atrai muito.

Dia 22 – Cite 3 escritores que você gosta. Fale sobre eles.

  • Pedro Bandeira – autor brasileiro que escreve livros infanto-juvenil. Gosto dele pois quando eu era criança lia os livros dele e foi o que me despertou para a literatura, adorava a série Os karas e o mais legal é que ele trazia grandes referências da literatura mundial para compor os textos.
  • Mario Vargas Llosa – Peruano, só li um livro dele, mas ele me conquistou de tal forma que decidi que vou ler a obra dele completa.
  • Jostein Gaarder – Porque todos os livros que li dele eu adorei.
Deixe um comentário

