Meme literário dia 19

19 out

Dia 19 – O que você acha da elitização da literatura? Você acha que realmente só é intelectualizado aquele que lê os clássicos da literatura? Que ler 1000 livros “de banca” não equivalem a 10 clássicos? O que você acha das pessoas que criticam a literatura “para a massa”, os blockbusters literários? É mesmo possível julgar o nível de intelecto de uma pessoa pelo que ela lê? Você tem algum preconceito literário?

Não gosto dessa elitização, acho que a leitura deve ser algo para todos e digo mais, para mim não importa o que a pessoa está lendo, cada um tem um estilo e gosto e ninguém inicia na leitura lendo os clássicos.

Sobre criticar a literatura dos outros é idiotice, como eu já disse, cada um tem um gosto, eu comecei a ler por causa do infanto-juvenil na minha adolescência, cada um teve um inicio, acho que o problema com a literatura de massa é a questão da mídia, com tanta coisa boa eles em um determinado momento só dão importância a uma coisa e esquecem que existem vários outros livros. Acho que existem muitas outras coisas que podem dizer sobre o intelecto de uma pessoa, não apenas os livros.

Sobre preconceitos literários sou cheia deles e por causa disso já perdi muita coisa boa, mas tento dar uma chance a quase tudo.

2 Respostas to “Meme literário dia 19”

  1. Tailany Silva 19 de outubro de 2012 às 4:04 PM #

    Não acho que quem realmente se importe com literatura dê ouvidos à elitização alguma…só quem só pensa em parecer o tal. E muitos clássicos são bem mais fáceis do que parecem, viu? Não custa tentar e se deleitar com tudo, é muito bom.

    http://www.despindoestorias.com

    • Thalita Alvarenga 20 de outubro de 2012 às 3:15 PM #

      Concordo contigo, eu mesma tenho lido muitos clássicos esse ano e me surpreendido com a facilidade, mas o problema é quando as pessoas acham q só os clássicos que valem algo.

Deixe um comentário

