Meme literário – Dia 06

6 out

Um livro que todos deveriam ler pelo menos uma vez.

(Pergunta feita no Meme de 2010. Se você participou na época, procure comparar as respostas.)

Puts… Pergunta difícil!!! Por mais que eu tenha meus livros favoritos, não sei se necessariamente eles deveriam ser livros obrigatórios, por mais que eu ache que sim. Ok! Vou deixar meus favoritos para outro post, mas acho que uma leitura obrigatória é “O Ensaio Sobre a Cegueira” de José Saramago, e não apenas pela peculiaridade da escrita do autor, mas pela reflexão que o livro nos propõe, pela forma que ele mostra o quanto não somos nada. Este é um livro para pensar e deve ser lido por todos que tem um pensamento crítico.

4 Respostas to “Meme literário – Dia 06”

  1. Gabriela Costa 6 de outubro de 2012 às 4:38 PM #

    Escolhi o mesmo livro para responder essa pergunta! 😀
    Saramago criou um universo incrível e que nos permite refletir sobre o mundo em que vivemos!

  2. Janaina Barreto (@jana_keanuloka) 6 de outubro de 2012 às 9:00 PM #

    Tenho uma curiosidade enorme de ler este livro,mas como ele não é uma prioridade minha, por enquanto, vai ficando pra depois =P

  3. Prateleira de Cima (@prateleiradcima) 6 de outubro de 2012 às 11:46 PM #

    Mais uma indicação de Ensaio sobre a Cegueira que encontro por aqui!!! Estou louca para ler esse livro!!!

  4. Jessica Baumgartner 8 de outubro de 2012 às 11:34 PM #

    Esse livro é maravilhoso! Mesmo assim, eu não o recomendei… Soa meio irônico.

Deixe um comentário

