Meme Literário

3 out

Já faz algum tempo que acompanho o blog Happy Batatinha e ela hospeda um meme literário muito legal que sempre ocorre em outubro, esse ano disse que queria participar, mas chegando agora eu meio que desisti e hoje animei novamente. Então vamos lá! O meme consiste em responder 31 perguntas diariamente. Como estou atrasada, vou responder as 3 primeiras perguntas hoje, porque assim amanhã já entro direitinho.

Dia 01 – Que livro você está lendo? Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?

Estou lendo “Se um viajante numa noite de inverno” do Italo Calvino. O livro basicamente fala sobre leitura e livros, é um livro genial, onde o leitor é o personagem principal. Um leitor vai até uma livraria e compro o livro que dá título a história, só que o que ele está lendo não é o livro que comprou, houve uma confusão na editora em que os cadernos que compõem o exemplar se repetem, então o leitor volta a livraria, pois está ansioso em saber o final da história. Eu estou amando a história, estou fascinada e digo que Italo Calvino é um gênio.

Estou lendo também “Felicidade Clandestina” da Clarice Lispector. Ganhei este livro de presente de aniversário de um amigo e desde então venho lendo um conto por dia, mas é legal ressaltar que não são todos os dias que leio, pois estou morrendo de dó de terminá-lo já que é fantástico. Mas algo que achei interessante é que Lispector utiliza coisas simples, do nosso dia-a-dia para nos passar mensagens grandiosas, ela realmente é a autor das entrelinhas.

 

Deixe um comentário

