Leituras Setembro

3 out

Este post está um pouco atrasado, mas é que me faltou ânimo para vim aqui falar das leituras do mês, não por elas terem sido ruins, ao contrário foram muito boas, mas vamos ao que interessa.

No mês de setembro me entreguei ao incrível mundo do Douglas Adams, sim finalmente li a famosa “triologia” de cinco livros e posso dizer que fiquei impressionada. O Guia do Mochileiro das Galáxias a principio pode nos parecer algo bobo, mas ao contrário disso, ele é um livro que nos propõem questões interessante sobre a sociedade e isso tudo com muito humor. Gostei muito de toda a série, mas principalmente o segundo e o quarto livro, mas posso dizer que o final que Adams deu à série foi fantástico, foi um final imprevisível, mas que me fez ficar surtada (risos) e me garantiu muito riso.  É legal observar também, que em determinados momentos o autor conversa com o leitor. Então o que posso dizer é que super recomendo esta série.

“O principal problema – um dos principais problemas, pois são muitos -, um dos principais problemas em governar pessoas, está em que você escolhe para fazê-lo. Ou melhor, em que consegue fazer com que as pessoas deixem que ele faça isso com elas.” – O restaurante no fim do universo – Douglas Adams pag. 140

Outra leitura que realizei foi o livro de poesias de Cecília Meireles, uma seleção feita pela filha da própria Cecília, Maria Fernanda, crianças, esse livro é incrível, até postei algumas poesias aqui no blog e espero de coração que vocês abram o coração para a poesia que é realmente algo belíssimo. Posso dizer que meu livro ficou cheio de post-it, adorei!

E por fim, encerrei o mês com Lavoura Arcaica de Raduan Nassar, não vou dizer o que achei aqui, pois em breve vocês encontraram uma resenha minha deste livro que posso adiantar ser maravilhoso no blog Livretando. Mas posso dizer que é fantástico.

Este post vai ficar enorme, mas como eu sei que quase ninguém lê esse blog mesmo (risos) vou contar as novidades e falar sobre a leitura que estou realizando.

Primeiro as novidades, já que entrei no assunto Livrentando… Há mais ou menos um mês entrei em uma seleção deste blog para virar resenhista e recebi a feliz noticia de que fui uma das selecionadas, então além de vocês me encontrarem por aqui, poderão também me encontrar aqui. Espero vocês lá!

E para finalizar, vamos falar das leituras que estou realizando. No mês de setembro fiz aniversário e fui presenteada pelo meu amigo Rafa com o livro Felicidade Clandestina da Clarice Lispector, é um livro de contos maravilhoso, mas como eu disse a ele, estou economizando o livro, lendo apenas um conto por dia, pois estou triste só de saber que ele vai acabar. Então como vocês podem perceber estou amando de todo coração esse livro. E estou lendo também o incrível livro do Italo Calvino, indicação também do meu amigo Rafael, Se um viajante numa noite de inverno.

Pessoal, por hoje é só!

Até breve

 

 

 

Deixe um comentário

