A História Final

12 ago

A história de amor de Beto e Lúcia Helena inicia-se no livro A hora do amor, um livro infato- juvenil que não vou conseguir descrever com detalhes, pois o li quando ainda estava no colégio, mas posso dizer que na época gostei muito daquela história e foi minha amiga que me contou que ainda havia mais três livros dessa série incrível escrita por Álvaro Cardoso Gomes.

Como já disse no inicio deste texto trata-se de uma série infato-juvenil, mas eu sou apaixonada por histórias infato-juvenil, pois foi através delas que me apaixonei pela leitura, foi através dos primeiros livros que li no colégio que resolvi me aventurar por esse universo tão maravilhoso que é a literatura. No primeiro livro vemos Beto um garoto sapeca que acaba descobrindo-se apaixonado pela visinha que no inicio da história ele diz ser fresquinha e cheia de não me toques só por ser rica. No segundo livro, A Hora da Luta, vemos Beto já crescido e se envolvendo com a política através do movimento estudantil e namorando Lúcia Helena. No meio desses quatro livros temos ainda O Diário de Lúcia Helena que vai contar os sentimentos dessa garota apaixonada, o seu ponto de vista sob toda a história de amor deles.

Quando li os três primeiros livros eu não consegui ler a História Final, e fiquei sem saber o que aconteceu com aquele casal no qual eu tanto me apaixonei, quando foi neste fim de semana passei pela Biblioteca Pública e como criança fiquei ali procurando um tesouro que custei a encontrar, nunca pensei que pudesse ficar perdida em uma biblioteca, mas fiquei (risos), mas valeu a pena! E notei isso ao sentir uma alegria imensa invadir meu coração quando encontrei o que tanto procurava, ali estava o meu tesouro, o final da história de Beto e Lúcia Helena, enfim poderia saber o que aconteceu.

Neste livro Lúcia Helena e Beto encontram-se casados e ainda residindo em São Paulo. Lúcia Helena é professora em um colégio de classe A e Beto professor em uma escola de periferia, mas os dois estão felizes apesar das dificuldades que encontram no trabalho e na vida. Muita duvida cercam Lúcia Helena que às vezes se pega nervosa por causa das distrações de Beto e até o questiona quanto ao amor dele por ela. Neste livro o autor vai tratar principalmente das dificuldades da vida adulta e do casamento. Mas sempre deixando claro o quanto o amor é importante para a vida a dois.

O que posso dizer é que fiquei muito feliz em saber que final o autor deu para Lúcia Helena e Beto, ele disse que A História Final só foi escrito pela curiosidade dos leitores e fiquei feliz em ver que ele se preocupou em nos contar como estava esse casal que fez parte da minha adolescência. Então para aqueles adolescentes que adoram ler fica aqui a minha dica de leitura, a tetralogia do autor Álvaro Cardoso Gomes. Claro que esse é só um dos autores que recomendo! Quem quiser mais dicas recomendo toda a série dos Karas escrita por Pedro Bandeira e os livros do Marcos Rey.

 

2 Respostas to “A História Final”

  1. Leticia 6 de novembro de 2012 às 10:46 PM #

    Noss eu to viciada no livro “O diario de Lucia Helena” cara eu ja li 4 vezes e n me canso

Trackbacks/Pingbacks

  1. Leituras do mês « Mon Petit Journaliste - 29 de agosto de 2012

    […] A história final (resenha) […]

Deixe um comentário

