As Crônicas de Nárnia

9 ago

Imagine um mundo em que os animais e as árvores falam, as feiticeiras são reais, o inverno pode durar muitos anos e um Leão é quem criou e governa todo esse mundo. Tudo isso encontramos em As Crônicas de Nárnia.

C.S. Lewis escreveu esse livro para crianças e percebemos isso através da narrativa onde existem conselhos aos pequeninos, mas o incrível de tudo isso é que apesar de ter sido feito para crianças, ele é um livro para adultos também, aqueles adultos que ainda conseguem sonhar e acreditar que tudo é possível, afinal quando as três crianças duvidam da pequena Lucia que diz que passou várias horas em outro mundo o sábio professor levanta o seguinte questionamento “O que estão ensinando nas escolas hoje em dia?”.

O mais incrível deste livro é que o autor consegue nos transportar para este mundo que ele criou, sim várias vezes consegui me perceber pertinho daquelas crianças, como se eu quem tivesse entrado em um guarda-roupa e me encontrasse em Nárnia. A linguagem é simples e percebemos elementos bíblicos nas histórias, quem ainda tem duvida de que o leão Aslam é Jesus?

“Só Lúcia soube que ao revolutear em torno do mastro o albatroz murmurava: “Coragem querida!”. Era a voz de Aslam, e seu hálito suave roçou-lhe a face.” Página 487

O primeiro livro é encantador, e também o meu favorito, pois nele o autor mostra como se deu o inicio as viagens das crianças deste mundo para esse lugar fantástico, e também conta como Nárnia foi criado.

Enfim, C.S Lewis conseguiu dar um inicio maravilhoso e um final surpreendente para Nárnia. E vou confessar durante a leitura várias vezes me encontrei cheia de lágrimas e principalmente com o final. O ultimo parágrafo de toda essa história é maravilhoso.

 

Anúncios

Uma resposta to “As Crônicas de Nárnia”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Leituras do mês « Mon Petit Journaliste - 29 de agosto de 2012

    […] As crônicas de Nárnia (resenha) […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: