Questões do coração

25 mar

Sinopse – Questões do coração

Tessa Russo é mãe de dois filhos e esposa de um renomado cirurgião pediátrico. Apesar de todos os seus receios, ela recentemente abandonou sua carreira para se concentrar em sua família, na busca pela felicidade doméstica. Por fora, parece destinada a viver uma vida encantada.

 Valerie Anderson é uma advogada e mãe solteira de um garotinho de seis anos, Charlie, que nunca conheceu seu pai. Depois de muitas decepções, desistiu do amor e até mesmo das amizades. Acreditando que é sempre mais seguro não criar muitas expectativas. lerie A

 Embora as duas vivam na mesma área de Boston, elas têm pouco em comum, com exceção do amor incondicional por seus filhos. Mas em uma noite, um trágico acidente faz suas vidas se convergirem de uma maneira inimaginável.

Com pontos de vista alternados e absolutamente bem delineados, Emily Giffin cria uma história comovente e brilhante de pessoas de bem sendo pe

gas em circunstâncias insustentáveis. Todas sendo testadas como nunca imaginaram ser possível. Todas questionando tudo no que um dia acreditaram.

 E todas por fim descobrindo o que realmente importava.

  • Editora: Novo Conceito
  • Autor: EMILY GIFFIN
  • ISBN: 9788563219312
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2011
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 438
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio
  • Código de Barras: 9788563219312
Minha leitura:

Certamente nunca leria esse livro, se não fosse por receber de presente no final do ano passado da minha amiga Aldrêycka  o livro “Ame o que é seu” mesma autora de “Questões do coração”. Como já disse em outro post, sempre estamos carregados de preconceitos, e não posso deixar de dizer que muitas vezes julgo os livros pelo o título e capa, se eles não me chamarem atenção, dificilmente irei ler. Ame o que é seu, me soava mais como um livro de auto-ajuda, mas na verdade ele me auxiliou na descoberta dessa autora maravilhosa, porém não estou aqui para falar sobre ele.

Iniciei a leitura deste livro em dezembro do ano passado, enquanto aguardava meu amigo no café de uma livraria famosa de Belo Horizonte, mas só neste mês desenvolvi realmente a leitura, pois no dia q fui encontrar meu amigo não o comprei, então quando comprei Precisamos falar com o Kevin resolvi comprar também Questões do Coração e digo que foi uma excelente compra.

O livro é narrado em primeira e segunda pessoa, o que pode ser um pouco estranho essa divisão, mas não deixa de ser interessante. O livro trata de duas mulheres, Tessa Russo, muito bem casa, mas que está passando por um momento de duvidas quanto a sua felicidade, ela ama seu marido, mas sua vida passou por algumas mudanças que ela mesma escolheu para si. E Valerie Anderson, mãe solteira e que faz de tudo para proteger seu filho Charlie e fazê-lo feliz. Em uma noite Charlie sofre um acidente e quem irá cuidar dele é Dr. Nick Russo, esposo de Tessa.

“Sempre que fico sabendo de alguém que passou por uma tragédia, não penso no acidente ou no diagnóstico, nem mesmo no choque inicial ou no posterior sofrimento. Em vez disso, encontro-me recriando os momentos corriqueiros que antecedem a tragédia. Momentos que compões nossa vida, momentos que passaram despercebidos e que, provavelmente, seriam esquecidos se não fossem os eventos que seguiriam. As lembranças anteriores à tragédia.”

Ao lermos esse inicio, pensamos que Tessa irá tratar sobre o acidente de Charlie, porém o que não sabemos é que ela está tratando de seu próprio casamento, claro que não é uma morte, mas é um momento de dor, sofrimento.

No decorrer do livro pensamos que ele irá tratar apenas de traição, mas no final descobrimos que sua mensagem é muito maior que isso.

Durante a narrativa percebemos que a autora desejou passar o ponto de vista das duas mulheres envolvidas na história e que ela o fez muito bem, de um jeito muito peculiar, o que não nos fazer sentir ódio de nenhuma delas, mas questionar o que leva alguém a trair a pessoa que ama.

Bem, no mais, super recomendo a leitura, acho que Emily Giffin é uma leitura obrigatória para todos, pois ela nos faz questionar alguns pontos em nossos relacionamentos diários, ela não trata apenas de casamento, namoro, apesar de que nos dois livros que li esses foram assuntos centrais, mas ela nos faz pensar sobre nossas amizades, sobre a vida, sobre a família.

Anúncios

Uma resposta to “Questões do coração”

  1. antonio nahud júnior 27 de março de 2012 às 10:23 PM #

    Gostei da dica.
    Cumprimentos cinéfilos!

    O Falcão Maltês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: