Sessão Saudade

18 mar

“Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular.“Saudade”, só conhecida em galego e português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, falta, distância e amor.” Wikipédia

São tantas coisas que marcaram a minha vida e hoje não existem mais, ou não tem o mesmo significado que tiveram durante um determinado tempo. Esses dias no meu coração tem reinado uma grande saudade e não é apenas das coisas conhecidas, é uma saudade de tudo. Saudade dos amigos que não vejo ou não tenho mais contato, saudades de escrever cartas, dos velhos diários, dos livros de infanto-juvenil que lia durante as tardes após voltar do colégio, dos discos de vinil, das propagandas da Sukita. Saudades de um passado não vivido por mim e sim pelos meus pais, ou o passado que vivi, mas que não volta. Saudades do futuro ainda desconhecido, mas que tem sido sonhado e planejado.

Para recordar os momentos que foram marcantes para diversas gerações e compartilhar com alguém em um espaço “concreto” de forma poética, corto a fita vermelha e inauguro a “Sessão Saudade”.

Deixe um comentário

