Musica que não me sai da cabeça

26 jan

Até na semana passada estava com uma musica muito linda na cabeça, mas quando foi terça-feira vivenciei uma situação na qual eu tive que parar um pouco resgatar o que realmente sou e por um acaso encontrei outra musica muito linda tbm e que não saí da minha cabeça. As vezes no meio da correria do dia-a-dia nos perdemos, esquecemos os nossos propósitos e convicções apenas para satisfazer desejos momentâneos.  E quando caimos na real, percebemos que trocamos uma vida inteira por algo passageiro, esquecemos que assim assumimos vários riscos até mesmo o de perder a eternidade por tão pouco.

Na Bíblia existe um relato onde Esaú trocou com seu irmão o seu direito de ser o primogênito, algo que era tão valorizado naquela época, por um prato de lentilha. E assustamos ao perceber coisas assim “Como assim? Trocar as bênçãos por um prato de comida?” e muitas vezes estamos fazendo como ele. E foi o que aconteceu comigo, negociei valores que nunca deveria ter abandonado, tudo para procurar algumas horinhas de satisfação. Desviei a minha rota que já estava sendo traçada há anos e me levaria há algo muito especial, por algo tão simples e banal. Felizmente percebi o que estava fazendo ainda cedo. Imagina se eu tivesse avançado para um ponto em que voltar atrás seria impossível? Como eu ainda estava as margens do caminho o retorno foi algo simples. Porém muitas vezes descobrimos que fomos longe demais, mas também já é tarde para retornar, pois já se está longe.

Daí entra a musica que falei para vocês no inicio deste post, a letra dela é um texto do C.S. Lewis. Descobri esta musica por um acaso, estava procurando um texto que falasse da nossa verdadeira natureza, na qual eu não acredito que seja a terrestre, pois não consigo ver nós humanos seres tão complexos com natureza tão simplória… Acabei encontrando a musica. Ela basicamente fala que não fomos feitos para essa Terra e sim para viver a Eternidade com Cristo, mas isto está inserido nas entrelinhas. Irei deixar para vcs o vídeo legendado, mas antes gostaria de compartilhar um pequeno trecho da Bíblia que ontem o pastor leu no culto e me tocou profundamente.

“Por isso não desanimados. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia a pós dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.”

II Coríntios 4:16 – 18

Ah o próximo post será um meme que fui convidada para participar, peço até desculpas a Alana Prado pelo o atraso em relação ao meme, mas eu precisava de compartilhar essa musica hoje com vcs.

Bjos

Anúncios

4 Respostas to “Musica que não me sai da cabeça”

  1. não me mande flores 26 de janeiro de 2012 às 11:35 PM #

    Realmente é uma linda melodia!!!


    Camila Faria

  2. antonio nahud júnior 28 de janeiro de 2012 às 5:56 PM #

    O blog está muito bom.
    Cumprimentos cinéfilos!

    O Falcão Maltês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: