Nossa Brasilidade

24 jan

Meus povos e povas (risos),

Hoje vim fazer um post diferente…

Como a descrição do blog já diz, aqui é pequeno espaço que irei utilizar para falar um pouco sobre tudo o que me vier à cabeça, ou melhor, quase tudo. Pois a minha cabeça sempre fica a mil. Sempre digo aos meus amigos que meu maior cansaço é culpa da minha cabeça, que não para, pois fico o tempo todo pensando, imaginando, calculando e por mais que eu diga “agora não, agora quero descansar”, e já vou logo pensando em mil outras coisas.

Mas não quero falar hoje sobre os meus pensamentos, musicas, autores e livro. Embora o que tenho a dizer seja uma pequena reunião sobre um pouquinho disto tudo, pois irei falar de literatura, e uma literatura que tem sido oferecida na internet por um musica que gosto muito.

Hoje venho aqui para apresentar a vocês, meus queridos companheiros, um novo blog.

 Não sei se vocês já ouviram falar da banda Palavrantiga. Bom, Palavrantiga é uma banda que gosto muito, principalmente por terem suas letras e melodias um pouco diferente daquelas que estamos habituados a ouvir. Ela tem sido a minha banda favorita há um ano, mesmo eu sendo apaixonada pelas musicas internacionais, ela dominou os meus ouvidos e graças a Deus os da minha mãe também. Gosto muito desta banda porque não há como pensar nela e não se lembrar de literatura, o próprio nome já nos remete à literatura e cafés. Mas voltando ao foco pq eu estou desviando demais…

Marcos Almeida, vocalista da banda, tem um lado muito voltado para a literatura e claro, para musica, a partir desta visão ele criou um blog, no qual a principio ele postava muitos textos de sua autoria, porém no inicio do ano, após ele fazer várias leituras de livros de poesia, ele resolveu postar em seu blog uma poesia por dia. São poesias que falam um pouco sobre o nosso cotidiano, sempre muito próximas a nós. Marcos Almeida tem oferecido através de seu blog um pouquinho a mais de literatura aos seus ouvintes que neste momento passam a ser leitores. E em um determinado post ele responde à uma questão feita “Em meio a tantos problemas, pq falar de poesia?”.

A visão que tenho é que o blog de Almeida funciona como uma extensão da banda Palavrantiga, porque ele conseguiu reunir ali em palavras escritas o que é a banda…

Por isso convido a todos os leitores desse meu singelo blog para ao amanhecer, logo cedinho, visitar o blog do Marcos Almeida, para que assim vocês durante todo o dia fique ruminando um pedacinho de cada palavra postada ali, neste blog que tem tudo da nossa gente, do povo brasileiro, pq o seu próprio nome já demonstra ser assim “Nossa Brasilidade” é o que todos nós precisamos, tem a dose certa para cada dia.

O blog: http://nossabrasilidade.com.br/

Anúncios

7 Respostas to “Nossa Brasilidade”

  1. Beca 24 de janeiro de 2012 às 9:20 PM #

    Eu não conheço essa banda, mas vou procurar algumas músicas para escutar na internet. Só pelo o que você falou ja fiquei com bastante vontade de ouvir.

    Achei a iniciativa do vocalista linda. Na verdade, nunca tinha visto nada parecido! Isso mostra que ele é realmente um leitor, então acredito que suas músicas devem ser mesmo de qualidade. Afinal de contas, quem lê muito fala com sabedoria, não é? Talvez seja o caso de todos começarmos a difundir bastante essa banda entre nossos amigos, para ver se as pessoas ficma um pouquinho mais cultas. hihihi

    Obrigada por compartilhar essa banda conosco. O mundo está precisando de mais bandas e pessoas que partilhem do gosto pela leitura!

    Beijão!

    • Thalita Alvarenga 24 de janeiro de 2012 às 9:25 PM #

      Olá!

      A banda está ganhando muitos corações aos poucos… E fico feliz de ter despertado o seu interesse em conhecê-la.
      Também nunca havia presenciado uma iniciativa como a do Marcos Almeida, e acho que é disso que estamos precisando, de pessoas que se voltem para a palavra escrita e passem a incentivar a leitura. E como vc, acredito que Palavrantiga é o que as pessoas precisam para desenvolver um pouco mais o seu lado cultural.

      Bjoo e obrigada pela visita.

  2. não me mande flores 25 de janeiro de 2012 às 5:37 PM #

    Legal, vou conferir o blog sim! Valeu pela dica!


    Camila Faria

  3. Nanda Prado 25 de janeiro de 2012 às 9:24 PM #

    Ooii, eu não conheço essa banda, mas pesquisei e estou gostando! Ótimo post.
    Falando do meu blog, o Homem Codorna tinha esquecido, também gostoo dele, o Doug com aquele cinto na cabeça, sem comentários, kk! Obrigada pela visita 🙂

    Beijoos

  4. Ju Lemos 26 de janeiro de 2012 às 11:25 AM #

    Oi Thalita!!! Tudo bem? Li seu post e dei uma passadinha no blog pra conhecer, porém não conheço a banda. É dificil bandas desse estilo fazerem sucesso no Brasil. A galera não sabe abraçar esse tipo de música, principalmente o público adolescente.

    • Thalita Alvarenga 26 de janeiro de 2012 às 4:52 PM #

      Realmente acho um pouco complicado a galera ouvir esse tipo de musica, mas apesar disso, conhece uma galera boa que escuta. Talvez venha um novo tempo em nossa nação e que todos se voltem para estilos diferentes. Agradeço sua visita =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: