Outono

20 jan

Foto Bama Wester

Está sendo tão difícil definir o meu estado de espírito nos últimos dias. Não consigo dizer se está tudo bem ou tudo péssimo, é como se eu estivesse entrando na estação do meio termo, no outono da minha vida, mas tudo bem, já conheço esse outono de outras épocas e quando já se conhece uma determinada estação, se torna mais fácil sobreviver a ela, ou então não se deixar iludir demais quando essa é boa.

Sinto-me como estivesse sido invadida por um furacão de sentimentos, tendo todas as sensações ao mesmo tempo. Horas faz um calor bem gostosinho, de leve, mas que dá uma aquecidinha podemos usar aquela blusa meia estação com uma cor tom goiaba, mas do nada aparece aquele friozinho, nada que precise de tirar o sobretudo do armário, mas é preciso colocar uma blusinha para aquecer e talvez tomar um cappuccino de chocolate… São tons de cinza, tudo no médio…

Então, por favor, se não quiser que a minha resposta à pergunta “Como vc esta” seja apenas a social (como diz meu amigo Rafa) ” Tudo bem”, me pergunte “Como vc realmente está?”, mas não se espante se eu apenas falar que estou vivendo outro outono e esperando com ansiedade a chegada da estação das flores…

Thalita Alvarenga

14 Respostas to “Outono”

  1. Poly 21 de janeiro de 2012 às 1:34 PM #

    Que bonito e profundo isso o_o
    acho que já me senti assim algumas vezes, mas nunca conseguiria me descrever tão bem assim.
    e adorei o video no final *_*
    Bjuxxxxx

    • Thalita Alvarenga 21 de janeiro de 2012 às 1:46 PM #

      Oh Poly, obrigada pelo o carinhoso comentário. Acho que todos passam por fases assim, mas sempre sobrevivemos.

      Bjo

  2. Luly 22 de janeiro de 2012 às 3:53 PM #

    LINDO!!
    Acho que agora só vou perguntar pras pessoas que gosto “Como você realmente está?”

    • Thalita Alvarenga 22 de janeiro de 2012 às 11:04 PM #

      Pois é Luly, eu tbm parei para pensar um pouco a esse respeito. Sempre perguntamos como a pessoa está, mas por puro hábito, ou questão de socialização mesmo, mas esquecemos que todos passam por problemas e que a resposta “Tudo bem” em excesso pode não ser verdadeira.

      Bjim

  3. Yuu 22 de janeiro de 2012 às 5:43 PM #

    Acredite, algumas vezes meu estado de espírito é tão instável quanto o seu. É difícil definir se está tudo bem, ou se está tudo errado. Acontece muitas coisas ao mesmo tempo e isso me deixa perdida.
    Você utilizou uma boa metáfora para expressar o que sente, gostei do texto. 🙂

    Beijos.

    • Thalita Alvarenga 22 de janeiro de 2012 às 11:05 PM #

      Pois é… não é a primeira vez que me encontro assim, com dificuldade de me definir, mas logo chega a primavera =). Fico feliz que tenha gostado do texto =).

  4. Dayse Fashion 22 de janeiro de 2012 às 9:13 PM #

    Muitas vezes precisamos nos reservar,para descansar nossa mente e nosso coração,refletir sobre nossa vida e rever certas atitudes e decisões. Se for preciso,que paremos com tudo e começemos tudo de novo,pois o importante é tentar e tentar,até alcançarmos a felicidade!

    • Thalita Alvarenga 22 de janeiro de 2012 às 11:07 PM #

      Sim Dayse, recomeçar é sempre necessário, não podemos ter medo disso, mas acredito que é algo difícil também.

  5. Long Haired Lady 23 de janeiro de 2012 às 1:28 PM #

    Oi Thalita, vocês escreve muito bem!! É um texto muito gostoso de ler…!
    Acho que nossos Outonos são necessários, se você parar para pensar são pausas entre um momento mais difícil, que talvez possamos evitar, nossos Invernos e o momento de euforia que é o Verão… é só a gente saber dosar as coisas, parar um pouquinho parar se recolher e sempre recomeçar!

    beijocas!

    • Thalita Alvarenga 24 de janeiro de 2012 às 5:19 PM #

      Ah que bom que vc gostou do meu texto, geralmente fico pensando se posto ou não posto. Tenho alguns da minha adolescência guardados no meu quarto, mas eu só mostrava para uma pessoa, ela que me incentivou a cursar jornalismo, qualquer dia irei postá-los aqui.
      Realmente outono são totalmente necessários, principalmente por nos preparar para invernos que tbm são importantes nas nossas vidas. Acredito que aprendemos muito mais com os outonos e invernos do q com a primavera ou verão, apesar de toda a dor e sofrimento que temos que passar, mas é tudo um processo da vida…

  6. não me mande flores 23 de janeiro de 2012 às 5:05 PM #

    Que esse outono não demore o tempo de uma estação inteira para desaparecer, viu? Dias mais floridos para você…


    Camila Faria

    • Thalita Alvarenga 24 de janeiro de 2012 às 5:21 PM #

      Obrigada Camila =).
      Sim, tomara que este outono não demore muito a passar, mas que ele dure o tempo que for necessário para deixar algum aprendizado =). Muitas flores para vc tbm.

      Bjoo

  7. Alana Prado 24 de janeiro de 2012 às 6:05 PM #

    Outono, gosto muito dessa estação. Lindo texto! Quando as pessoas me perguntam se estou bem, acho que o “sim” vem a minha boca, mesmo antes de parar para pensar se realmente estou bem. Irei perguntar agora “como você realmente esta?” para as pessoas, acho que ficarei supresa com as respostas.

    Beijoooos, até!

    • Thalita Alvarenga 24 de janeiro de 2012 às 6:22 PM #

      Alana, depois que ouvi meu amigo dizer isso, percebi o que muitas vezes fazemos essa pergunta só por uma questão social, muitas vezes nem estamos realmente preocupados com os sentimentos daquela pessoa, e as vezes nem esperamos a resposta. =/

Deixe um comentário

