Não conte a ninguém

18 jan

Sinopse – Não conte a ninguém

Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer.

O caso volta à tona quando a política encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter sido enviado por sua esposa.

Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem respostas: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?

Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David Beck contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, a modelo Shauna, da célebre advogada Hester Crimstein e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência.

  • Editora: Sextante
  • Autor: HARLAN COBEN
  • ISBN: 9788599296516
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2009
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 256
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio

 

Minha leitura:

A primeira coisa que queria entender é como sobrevivi sem ler Harlan Coben até hoje? Por isso que digo que preconceito literário não é algo legal, vc perde a oportunidade de conhecer vários autores legais e de um estilo diferente ao que está habituado a ler. Ok, já li alguns mistérios quando criança, por exemplo, “O ministério do cinco estrelas”, mas nunca parei para pensar que iria gostar tanto de retomar esse gênero de livro. Um amigo me emprestou Não conte a ninguém, estava curiosa para ler, afinal ele sempre elogiou o autor e uma outra amiga também sempre falando super bem. Então na semana passada comecei a leitura e não é surpresa nenhuma eu dizer que não conseguia dormir sem antes dar aquela lidinha, afinal Harlan Coben é o mestre das noites em claro.

A história começa com tudo muito bem, Dr. David Beck vai com a esposa com a esposa ao lago da família comemorar o aniversário do seu primeiro beijo, mas eles não esperavam que ela seria vitima de um assassinado. Passam-se oito anos, e David ainda sofre pela perda da esposa, enquanto a policia descobre dois corpos enterrados na propriedade da família dele e o colocam como principal suspeita do assassinado da esposa.

O que mais gostei no livro é que no meio dele já se sabe boa parte da história, ele revela uma das que acreditávamos que seria a maior questão do livro, no meio da narrativa, e assim você pensa: Ok, já descobri o que era importante, o que vai acontecer agora? Mas na verdade não se sabe nem da metade do que ocorreu, existem outros mistérios nele. Alguns até nem são revelados, mas um dos principais só se consegue descobri na ultima página do livro.

Foi uma leitura muito legal de fazer e Harlan Coben consegue dá ritmo a história, chega um ponto que nos dá a sessão de que estamos correndo. Eu consegui visualizar cada cenário do livro, não que isso não aconteça em outro, mas me senti tão envolvida do inicio ao fim que isso favoreceu ainda mais a minha imaginação. Só posso dizer que certamente irei ler outros livros do autor.

“Gostaria de poder contar que, através da tragédia, descobri algum principio absoluto, desconhecido e impactante que pudesse transmitir. Não foi o que aconteceu. Os clichês são todos válidos – o que realmente conta são as pessoas, a vida é preciosa, o materialismo é valorizado demais, as pequenas coisas ao as que importam, viva o momento, e posso repeti-los exaustivamente. Você poderá ouvir, mas não vai conseguir internalizar o que eu disser. A tragédia é pessoal. Ela fica gravada na alma. A gente deixa de ser feliz. Mas se transforma numa pessoa melhor.” Pg 74 – Não conte a ninguém. Harlan Coben

Anúncios

2 Respostas to “Não conte a ninguém”

  1. Camila Faria 19 de janeiro de 2012 às 12:27 AM #

    Oba, adoro dicas de livros!!! Mas já tenho tantos na fila de espera…rs…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: