Filmes que assisto

17 jan

À Primeira Vista

Título original: At First Signt

Lançamento: 1999 (EUA)

Direção: Irwin Winkler

Atores: Val Kilmer, Mira Sorvino, Kelly McGillis, Steven Weber.

Duração: 129 min

Gênero: Romance

 

Sinopse:

Amy (mira Sorvino) se apaixona por Virgil (Val Kilmer), homem bonito que ficou cego acidentalmente na infância. Surge uma esperança, através de um novo tratamento experimental, e Virgil é operado com sucesso. Ele recomeçará tudo de novo, aprendendo mais uma vez a enxergar a luz do dia e, quem sabe, descobrir a força do amor.

 Trailer

O que achei do filme:

Sempre tive vontade de assistir esse filme, pois uma vez ele passou na Globo e eu era muito nova e não consegui assisti-lo até o fim, então após muitas tentativas encontrei para baixar e finalmente o assisti.

Gostei deste filme, não só pelo o lado romântico que ele tem, mas pela mensagem que ele consegue nos transmitir. A primeira mensagem que consegui captar é com relação as mudanças na nossas vidas, Virgil no primeiro momento estava receoso com relação a cirurgia, ele não queria fazê-la, mas é como o médico disse “Se não der certo, vc não irá perder nada”, claro que é um pouco brincar com as esperanças, mas porque não ariscar? A cegueira ele já tinha, agora ele só tinha que lutar para conquistar a visão. E também tem a irmã dele que não queria permitir, porque ela saberia que se ele voltasse a enxergar a sua vida enfrentaria grandes mudanças, e que estas não seriam as mais simples, ele teria que aprender a enxergar as coisas…

A outra mensagem que me encantou muito foi que a cada coisa que Virgil enxergava ele se apaixonava, se encantava, podia ser a pichação mais horrorosa, ele encontrava ali a arte, pelas misturas de cores, ele via pássaros na rua e isso era motivo para comemorar. E o que quero dizer com isso é que, às vezes vemos tantas coisas no nosso caminho, mas como a visão já é algo natural, não conseguimos mais perceber a beleza, não valorizamos mais as coisas simples da vida. Vemos, porém não enxergamos.

No inicio achei o filme um pouco chato, mas acabei gostando, porque ele é um filme simples, mas que consegue nos passar algo grandioso.

Anúncios

4 Respostas to “Filmes que assisto”

  1. Le 17 de janeiro de 2012 às 7:45 PM #

    Olá! Adorei seu blog, muito criativo! Também tenho um blog e gostaria que vc desse uma olhada. O endereço é: http://www.criticaretro.blogspot.com/ Passe por lá! Lê ^_^

    • Thalita Alvarenga 17 de janeiro de 2012 às 8:15 PM #

      Que bom que gostou do blog e claro que vou visitar o seu =). Obrigada pela visita e pode ter certeza q vc será sempre bem-vinda.

  2. Bianca Moraes 18 de janeiro de 2012 às 1:02 AM #

    Nossa! Parece um filme muito bom mesmo! 🙂
    A idéia é muito ótima! ^^
    Vou colocar na minha lista pra baixar! o/

    Beijinhos! ^^

    • Thalita Alvarenga 18 de janeiro de 2012 às 10:30 AM #

      Coloca sim que ele é mto perfeito. Como disse o inicio é um pouco chato, mas deposi fica interessante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: