Filmes que Assisto

16 jan

No fds assisti 3 filmes, durante a semana devo postar um pouquinho sobre cada um deles.. Então vamos começar pelo o primeiro. Lembrando que não pretendo aqui fazer nenhuma crítica em relação aos filmes, só quero expor o meu ponto de vista e conversar com vocês um pouquinho sobre eles, assim aqueles que compartilham do mesmo gosto que eu podem também assisti-los.

Inquietos

 Titulo Original: Restless

 Gênero: Drama
 Duração: 91 min.
 Origem: Estados Unidos
 Estreia: 25 de Novembro de 2011
 Direção: Gus Van Sant
 Roteiro: Jason Lew
 Distribuidora: Sony Pictures
 Censura: 12 anos
 Ano: 2011

Sinopse:

Annabel Cotton (Mia Wasikowska) é uma bela e encantadora paciente terminal de câncer com um profundo amor pela vida e pelo mundo natural. Enoch Brae (Henry Hopper) é um rapaz que perdeu a fé na vida, após uma tragédia familiar. Quando esses dois se esbarram por acaso em um funeral, descobrem muitas coisas em comum em suas vivências extraordinárias de mundo. Para Enoch, isso inclui seu melhor amigo, Hiroshi (Ryo Kase), o fantasma de um piloto de caça kamikaze. Para Annabel, envolve sua admiração por Charles Darwin e seu interesse pela vida de outras criaturas do reino animal. Ao saber da morte iminente de Annabel, Enoch oferece-se para ajudá-la a enfrentar seus últimos dias com humor e descontração, desafiando o destino, a tradição e até a própria morte.

Trailer:

O que achei do filme:

Fiquei sabendo deste filme ao ler um tweet de um colega de classe dizendo que este foi o melhor filme que ele viu no ano passado, então decidi assistir o trailer e me apaixonei. Então resolvi baixá-lo e diferente de grande parte dos filmes que eu baixo (eu baixo vários filmes e nunca os assisto), decidi assisti-lo.

Vamos então, achei Inquietos super doce. Sim, ele tem um final previsível, e eu acreditei que iria chorar, já fui assistindo pensando “Vou chorar no final”, porém não chorei. O final era o que eu esperava, mas senti uma tristeza com um leve toque de alegria, seria isso possível? Achei especial a forma como tudo acontece, Annabel desde de cedo avisa a Enoch que estava doente e se ele o abandonasse não seria surpresa, porém ele decide ficar ao lado dela e fazer dos dias dela os mais especiais possíveis e assim passando a ver a vida de uma forma diferente.

Adorei o filme, porém já vou avisando, a impressão que tenho é que ele não é algo agitado e sim um filme leve e calmo, tem os seus momentos de emoção, mas sem perder a delicadeza.

2 Respostas to “Filmes que Assisto”

  1. Long Haired Lady 18 de janeiro de 2012 às 4:42 PM #

    Oi Thalita!! Eu também assisti a esse filme e me apaixonei! Só que eu chorei quase que o filme todo hahahaha embora seja bem triste eu também sai do cinema com uma certa leveza e alegria… estranho, não?
    Essa atriz está muito melhor aí do que em Alice, incrível!

    Bom sobre o Hopi Hari, eu só fui duas vezes na verdade e tive experiências bem diferentes! Fui uma vez nessa mesma época do ano, de sábado e com sol e estava super vazio! A gente praticamente não pegou fila pra nada incrível! E fui sábado passado, com chuva e estava lotaaado! As filas irritam mas é só ter paciência, especialmente com os brinquedos concorridos. Como dá pra chegar logo que o parque abre (tem um esquema de ônibus) e sair quando ele fecha, dá para ir em tudo sim, mesmo com as filas! Enfim é arriscar!

    Beijocas!

    • Thalita Alvarenga 18 de janeiro de 2012 às 6:36 PM #

      Pois é o filme é adorável, eu só não chorei pq estou mto insensível =/, mas amei o filme.

      Quanto ao hopi hari, eu fui fora de temporada, em uma sexta-feira e com muita chuva e estava lotado. Achei incrível isso. Mas como vc disse é tentativa e erro não tem jeito.

      Bjooo

Deixe um comentário

