By 2011, Hello 2012

29 dez
É engraçado, e até um pouco comovente o que as pessoas dizem todo final e inicio de ano, e com toda razão, pois um ciclo se encerra e outro se inicia, estamos envelhecendo e criando novas expectativas. São tantos planos, promessas, mas infelizmente, pelo menos no meu caso, muitos deles se perdem antes mesmo do meio do ano. Alguns são esquecidos, outros abandonados, ou até mesmo falta empenho da minha parte para a realização e muitas vezes apenas mudo de sonhos. Este ano não foi diferente, comecei com uma lista que tinha no mínimo 21 planos ou sonhos, digo planos ou sonhos, pq considero planos aquilo que está ao meu alcance e sonhos aquilo que não depende somente de mim, e claro que não consegui conquistar todos, mas metade deles foram concretizados, o que mostra que não foi tão frustrante.

Umas das coisas muito boas que aprendi este é ano é que todos dizem que devemos arriscar, e realmente isso é legal, eu nunca fui muito corajosa, mas aprendi a colocar as coisas em risco. O problema é o que vc está arriscando, tem coisas que vc não deve colocar em jogo, entre elas estão os seus valores, princípios, coração e por isso eu aprendi também a pedir sabedoria para tomar minhas decisões… Também aprendi que é necessário abrir mão de algumas coisas para conquistar outras, e isso se encaixa no arriscar, pq vc nem sempre sabe o solo em que está pisando, mas não dá para viver uma vida totalmente segura, ou mediana. Tem horas, que não tem jeito, ou é tudo ou é nada. Mas basta avaliar se realmente vale à pena seguir em frente, arriscar, se a conquista é algo que você realmente deseja e necessita, e se não der certo, o negocio é voltar atrás e recomeçar, sim, é duro, mas tem horas que é preciso iniciar do zero. Por isso ressalto o quanto é importante ter sabedoria para tomar decisões. Eu confesso que sou uma pessoa totalmente indecisa, levo dias para me decidir em certas coisas, e tem horas que é preciso ser rápido, decidir naquele momento, bom essa parte, acho que tenho que aprender no próximo ano, tomar decisões rápidas, deixei muitos mofando enquanto eu me decidia.

O ruim é quando a gente fica se desgastando demais, preocupando muito, esquentado a cabeça, quando muitas vezes nossos sonhos não dependem apenas de nós para serem realizados. Neste final de ano, ouvi uma pregação do Pastor Léo, um dos pastores da minha igreja, na qual ele falava justamente sobre isso, a importância exagerada que as nossas necessidades têm em nossas vidas. Elas ocupam lugares que nem pertencem a elas, nos faz gastar horas de preocupação, nos tiram o sono.  Infelizmente, ou felizmente, eu fui ouvir essa mensagem só agora no final do ano, um ano que muitas vezes chorei por não conquistar aquilo que desejava, e pela primeira vez na vida, perdi sono por me preocupar demais, como se passar a noite acordada fosse fazer brotar soluções, ou até mesmo realizar sonhos. Mas desejo que os próximos anos sejam diferentes é isso mesmo, os próximos, não só 2012. Isso não quer dizer que não vou lutar, sonhar, planejar, mas sim, que vou ter calma e aprender a esperar… Tem coisa q só vem com o tempo, isso não quer dizer esperar de braços cruzados, mas que vc terá que trabalhar durante muito tempo para conquistar, e é um tempo que talvez não se encaixe nos 365 ou 366 dias de um ano. Quero aprender que minhas necessidades não podem ter domínio sobre mim, sou eu quem tem que ter domínio sobre elas.

Em 2012 eu quero me preocupar em não me preocupar rs. É isso, eu quero que os meus sonhos, planos, necessidades, não ocupem tanto a minha mente. Quero me preocupar com as coisas que Deus tem colocado em minhas mãos para fazer e principalmente, preocupar em cuidar daquilo que ele tem me dado. E desejo o mesmo para vcs! Que o próximo ano não seja uma busca apenas para conquistar metas, mas sim de uma busca incessante de Deus e em cuidar daqueles que amamos.

Thalita Alvarenga

8 Respostas to “By 2011, Hello 2012”

  1. Brenda 30 de dezembro de 2011 às 1:24 AM #

    A tal da Letícia se arrependeu e pediu desculpas, mas o argumento que uso não tem nada a ver com o fato ocorrido.

    Beijos

  2. Bianca Moraes 30 de dezembro de 2011 às 3:45 AM #

    Que bom que gostou do blog! Fico feliz em saber! 🙂

    Vi que você gosta muito de ler também! Devia ler mais poesias… é muito bom perceber que certas frases algumas horas dizem uma coisa, outras horas dizem algo totalmente diferente, a depender do momento que você está vivendo, das suas crenças que mudam de acordo com os anos… ^^

    Sobre os sonhos e planos, tenho uma postura parecida que considero saudável. Escrevo sempre diversas listas de tudo o que quero fazer. Mas, escrevo também os passos para chegar aonde quero. Não adianta querer e ficar parada esperando, como você falou. É igual à pessoa que sempre quis ganhar a mega sena, mas nunca jogou.

    Escrevo o que quero. Planejo muito mais do que realizo. Mas, não porque realizo pouco, sim porque planejo demais! 😛
    Coloco tudo em ordem de prioridade e vou fazendo o que me apetece.. É bom.
    Há um tempo, eu apenas sonhava. Quase não realizava as coisas… mas agora é diferente. E a gente se sente muito bem assim… parece que temos mais controle sobre as nossas vidas, sabe? Que estamos acontecendo na vida, e não a vida acontecendo na gente! 🙂

    É isso!
    Um 2012 super ótimo pra você!

    • Thalita Alvarenga 31 de dezembro de 2011 às 2:58 PM #

      Vou ver se aprendo a ler mais poesia, vou comprar algum livro e começar, só se aprende iniciando né?

      Tbm acho que traçar as metas e o que podemos fazer para conquistá-las seja a melhor saida, assim não ficamos hibernando enquanto o ano passa.. =)

  3. Del 31 de dezembro de 2011 às 1:44 PM #

    Que texto bonito.

    “Que o próximo ano não seja uma busca apenas para conquistar metas, mas sim de uma busca incessante de Deus e em cuidar daqueles que amamos”. Essa parte me tocou muito, pois parando p/ analisar o meu 2011, vi que não busquei muito a Deus. Aquela coisa de “ah, aconteça o que for, Ele está sempre aqui ao meu lado”, mas eu poucas vezes O agradeci, poucas vezes conversei com Ele.

    2011 foi um ano bom p/ mim. Conquistei muitas coisas importantes. Porém, em vários momentos, fiquei facilmente abalada; faltou mais sabedoria, paciência… faltou minha fé em Deus. Não quero que isso se repita. Não vou deixar isso se repetir 🙂

    Feliz 2012. Fique com Deus.

    Beijo

    • Thalita Alvarenga 31 de dezembro de 2011 às 3:00 PM #

      Que bom que o texto te tocou de alguma forma. Eu tbm acho que deveria ter procurado mais Deus, quase sempre quando o busquei era para pedir algo…

      Feliz 2012 pra vc tbm =)

  4. drizinha 6 de janeiro de 2012 às 4:12 PM #

    Sim … preocupar demais com as coisas que não depende da gente … é algo difícil de acontecer né? Perder o sono pensando em uma solução … é perca de tempo mesmo …
    A noite foi feita para dormir … e quando vc é casada para fazer mais algumas coisas
    hahahaha … bjs

    • Thaltia 23 de janeiro de 2012 às 1:24 PM #

      Pois é… eu nunca fui mto de perder sono para tentar achar soluções, mas no ultimo ano acho q mudei um tanto, agora nada me tira o sono, nem mesmo o café. kkk

Deixe um comentário

