C.S. Lewis

24 ago
em>“Olhe para você, e você vai ver encontrar em toda a longa jornada de sua vida apenas ódio, solidão, desespero, ruína e decadência. Mas, olhe para Cristo e você vai encontrá-Lo, e com Rle tudo o que mais você necessita.” C.S. Lewis

Como disse no meu primeiro post, este blog tem como objetivo de falar sobre tudo. Quero falar muito sobre livros, mas não vou deixar de falar primeiro de seus autores. E como estou iniciando a leitura do livro “As Crônicas de Narnia”, vou falar um pouco do C.S. Lewis.

Seu nome na verdade é Clive Staples Lewis, mas também ficou conhecido como Clive Hamilton, ou C.S. Lewis. Nascido na ilha de Irlanda, em 29 de novembro de 1898. Foi um professor universitário, teólogo, poeta e escritor.

Relatos dizem que Lewis, cresceu rodeado pelos livros da biblioteca da sua família e que desde criança já tinha uma imaginação criativa. Filho de cristãos anglicanos, juntamente com seu irmão passou parte da sua adolescência dentro de casa fazendo leitura de clássicos.

Aos dez anos perdeu a sua mãe o que o isolou ainda mais da vida com outros garotos e o fazia criar mais histórias infantis.

Seus estudos foram interrompidos para prestar o serviço militar na Primeira Guerra Mundial. Durante o serviço, fez amizade com Paddy Moore, e assim os dois prometeram que se um deles morresse o outro teria que cuidar de sua família. Não deu outra. Moore faleceu em 1918 e Lewis não deixou de cumprir sua promessa. Mas isso desagradou seu pai, pois Lewis se afastou do cristianismo.

Após anos se afirmando ateu, Lewis voltou ao cristianismo. Durante a Segunda Guerra Mundial, tornou-se muito conhecido, pois suas palestras eram transmitidas pela rádio, tocando o coração de seus ouvintes na rádio BBC de Londres.

O autor escreveu vários livros, entre eles, “O leão, a feiticeira e o guarda-roupa” em 1950.

C.S. Lewis faleceu em 22 de novembro de 1963.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Clive_Staples_Lewis

Amados, no próximo post falo um pouco sobre a minha leitura de “As Crônicas de Nárnia”.

Bjos

C.S. Lewis

Anúncios

4 Respostas to “C.S. Lewis”

  1. Fernando Freire 25 de agosto de 2011 às 12:23 PM #

    Ola, vc comentou no meu blog e eu vim aqui dar uma conferida no seu. Que coincidência. Eu estou lendo agora um livro chamado “Surprised By joy” que é um testemunho do Lewis. Amo seus livros e já li uma parte considerável deles. O Cristianismo Puro e Simples será inclusive tema de um post meu no futuro. Quero reler Nárnia para lembrar de todos os detalhes. Com certeza meu autor cristão favorito.

    Abraço e Fique com Deus.

    • Thalita Alvarenga 31 de dezembro de 2011 às 3:03 PM #

      Nossa, estava adorando o livro, mas com o período de aulas, TCC, acabei abandonando e lendo outros livros, mas já tá na lista dos primeiros do ano que vem.

  2. gabriela 30 de dezembro de 2011 às 3:07 PM #

    Ele é ótimo, uma leitura que vale a pena!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s